Entre e fique a vontade.
A troca de idéias com todos que realizam arte, nas diversas formas de expressão, é o objetivo principal da criação deste blog!
Obrigada pela visita!

segunda-feira, 7 de março de 2011

CAIXA E DECOUPAGE

Olá pessoal, gostaria de mostrar mais uma "arte" que fiz, e desta vez tentarei deixar registrado  passo a passo. Encontro inspirações em revistas e programas de artesanato, principalmente no programa Ateliê na TV.



  
Passo a Passo -
1º - pintar a caixa de MDF com  tinta PVA na cor branca (dentro e fora ).
2º - lixar toda a caixa (lixa para madeira).
3º - pintar com PVA na cor marfim parte externa e interna da caixa.
4º - somente na parte externa da caixa, mergulhar um chumaço de estopa molhada (com água) na tinta PVA creme e bater levemente sobre a caixa.
5º - escolher figuras de papel para decoupage e recortar.
6º - colar as figuras com colagel.
7º - após secagem, passar verniz acrílico fosco.
E pronto! Temos uma boa idéia para presentear amigos, familiares...

Gosto muito deste ditado Chinês - 
Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um; porém se dois homens vem andando por uma estrada, cada um carregando uma idéia; e ao se encontrarem eles trocam idéias, cada homem vai embora com duas idéias. Quem sabe é este mesmo o sentido do nosso fazer, repartir idéias para todos terem o pão...

Boas idéias para todos!!!

Um comentário:

  1. Nossa, os seus trabalhos são tão singelos que da vontade de não parar de olhar. Parabéns. Já estou te seguindo. Alias somos vizinhas eu de Botucatu e voce de Bauru. Minha filha estuda ai. Quem sabe um dia nos encontraremos pessoalmente. Um grande abraço. Vamos aplicar este ditado chinês.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante! Abraços!